Se estabelecer profissionalmente é o desejo de muita gente. Ter uma carreira consolidada e um espaço definido dentro do seu ramo é o que vários profissionais buscam, principalmente em áreas disputadas como a da saúde.

O profissional fisioterapeuta ganhou destaque ao longo dos anos pela abrangência da sua área de atuação. Cada vez mais os nicho desse mercado se expandem exigindo profissionais capacitados e versáteis.

Saiba por que é tão importante para o fisioterapeuta se especializar e quais as vantagens que uma capacitação profissional pode lhe trazer.

 

As áreas de atuação de um Fisioterapeuta

Um dos principais profissionais da área da saúde, o fisioterapeuta atua no tratamento, prevenção e recuperação do funcionamento do corpo humano. Diferente do que se imagina, esse profissional possui uma extensa área de atuação, o que lhe permite o domínio de várias técnicas e o atendimento de públicos diversos.

A atuação do fisioterapeuta ocorre em diversas áreas como:

  •     Saúde da mulher
  •     Dermatofuncional
  •     Terapia intensiva
  •     Fisioterapia Gerontológica
  •     Ortopedia e Traumatologia
  •     Neurologia
  •     Fisioterapia esportiva
  •     Grupos especiais

Essa são apenas algumas das várias áreas de atuação da fisioterapia. Assim, a capacitação desse profissional torna-se imprescindível para se destacar no mercado. Novos nichos de trabalho estão se fortalecendo, o que exige a reinvenção do profissional.

 

Por que se especializar?

A amplitude do mercado de trabalho para o fisioterapia, demanda qualificação e versatilidade de seus profissionais. Estar por dentro de novas técnicas e conceitos, possibilita novas oportunidades de trabalho, melhoria salarial, enriquece o marketing pessoal, além do status de profissional diferenciado.

Por meio de cursos para fisioterapeutas, ou seja, cursos específicos para esses profissionais, novos nichos são explorados atendendo as exigências do mercado.  A vida profissional de sucesso está diretamente associada ao nível de conhecimento de cada um. A aprendizagem continuada é fundamental para quem deseja ser um profissional consistente e disputar espaço no mercado.

A especialização na área da saúde, e especialmente na fisioterapia, significa explorar as novas necessidades do corpo, em consequência das loucuras do dia a dia da sociedade contemporânea.

 

Diferencial é tudo no mercado de trabalho!

Ter aquele “algo a mais”, é o que muitas empresas e mercados esperam de seus profissionais. Na área da saúde não é diferente, no ramo da fisioterapia temos uma demanda crescente de profissionais que sejam capacitados para trabalhar nas áreas em destaque.

O aperfeiçoamento e descobertas de novas técnicas é o que pode lhe garantir um papel de destaque no mercado de trabalho.  Mais quais cursos fazer? Para o profissional fisioterapeuta, que busca se destacar no mercado e ampliar suas áreas de atuação, o Curso de Pilates e RPG são uma excelente opção.

O Pilates é umas das atividades que mais cresce nos últimos anos. Esse método vem sendo amplamente indicado por médicos, para o tratamento e reabilitação de paciente, por ser um recurso de rápido resultado e bastante eficaz. Com a popularização do Pilates, a demanda de público cresceu, assim como a necessidade de profissionais capacitados.

Juntamente com o pilates, a Reeducação Postural Global (RPG) é um dos tratamentos mais procurados. Utilizado no tratamento de dores, correção de lesões, ajuste de postura, os fisioterapeutas são os principais responsáveis por adequar os exercícios conforme a necessidade do aluno. O RPG e o pilates podem ser trabalhados em conjunto, o que amplia a eficácia do tratamento.

A segurança de realizar as atividades com um profissional especializado é um dos principais atrativos para os alunos. Para o fisioterapeuta, o investimento nessa capacitação amplia seu raio de atuação, além de possibilitar empreender no seu próprio negócio.

Com a capacitação nessas áreas o profissional pode investir no seu próprio estúdio. A crescente demanda e a possibilidade de agregar outras atividades torna o negócio bastante lucrativo. Os lucros podem passar dos 50% e um retorno rápido do investimento já no primeiro ano.

 

Próximo passo…

Agregar conhecimento a sua formação será sempre a melhor opção para expandir seus horizontes profissionais. A realização de cursos para fisioterapeutas é muito mais que um investimento. Esse tipo de capacitação lhe permite a aquisição de novas técnicas que possibilitam resultados mais eficazes com seus pacientes, além de mudanças de comportamento, que lhe permitem se adaptar a qualquer situação.

Especializar-se garante conhecimento e possibilidade de se adaptar às demandas do mercado, além de tornar você pronto para competir nesse ramo. Realizar cursos específicos como Pilates e RPG, lhe agrega valor, tornando seu currículo bem mais atrativo, e proporciona expandir seu networking.

 

Destaque-se, seja um profissional diferenciado com especialização nas áreas mais procuradas do mercado!